12.08.2003

PJ? Mas qual PJ?

Insurge-se o "Os cães ladram e a caravana passa" com a inépcia, a falta de controle e a corrupção na PJ.
Até que enfim, que alguém fala deste escândalo! Parabéns! Ando fartinho de chamar a atenção para este vergonha que é a nossa PJ. Eu, por exemplo, fui assaltado 6 vezes - em 2 lojas de telemóveis que tinha (com testemunhas oculares de algumas das vezes, e sempre o mesmo carro envolvido - um Honda Civic preto)! - e nunca a PJ descobriu nenhum assaltante. Da última vez até as 2 mãos deixaram escarrapachadas nas montras! Toda a gente pensava que desta vez é que os apanhavam... qual quê!! Uma autêntica miséria! De cada vez que recebi cartas da PJ foi sempre logo a seguir a novos assaltos e, ao princípio, ainda pensava que se tratava de algum desenvolvimento sobre os assaltos.
Nada disso. Era sempre para me informarem que o processo relativo ao assalto anterior FICAVA ARQUIVADO "por não ter sido possível identificar ou localizar os autores"!!! Agora vejam os requintes de malvadez: para que não acumulem registos de incompetências umas sobre as outras, arquivam por sistema o processo anterior. Assim, só corre 1 de cada vez, em cada nome!!!
Isto, para além da clara demonstração da sua inépcia é, também, uma forma dissimulada da sua ocultação, perante os contribuintes que lhes pagam os ordenados.
Vá-se lá saber porque é que o povo ainda tem a ideia de que "temos a melhor polícia judiciária do mundo"! É só até precisaram dela...

Sem comentários: