2.17.2013

Não é fácil governar este povo...


Vai estudar, Jovem!


Crise? Qual crise?


Portugal dá cartas no Mundo da Alta Finança...


Quando se dizem as verdades...

... que em Seia toda a gente murmura mas ninguém OUSA escrever, acontece ISTO às audiências.
Porque será?

Jornal Porta do PSD (a 6 meses das eleições)


Depois torna-se o jornal Porta da Câmara mais 4 anos.

Por outro lado, o PSD só se mexe a 6 meses das eleições. É uma regra de ouro.
Depois são mais 4 anos de ausência e abandono totais.

Uma coisa é certa: o director não ponderou o peso dos artigos - 4 artigos de propaganda pura - nitidamente enviados pelos interessados. Isto é tudo menos serviço público.

E o maquiavelismo de incluir no mesmo número a visita da comitiva do PSD ao lar de Monterroso não pode ser negligenciada. A foto de Eduardo Brito e de Manuel Abreu rodeados de gente do PSD presta-se a todo o tipo de interpretações. Ainda mais sabendo da antiga amizade entre os 2 e do afastamento de ambos relativamente ao novo executivo.

Depois aquela página inteira de propaganda da CP do PSD com coisas que podiam ser ditas em um quarto de página, também não abona em favor de quem escreve nem de quem publica.
Embora essa página contenha algumas perguntas pertinentes, o principal ficou ainda por dizer, na minha opinião. O PSD tem nitidamente pouca informação sobre o que se passa em Seia. Agarram-se a pormenores como se fossem importantes e deixam passar o grosso ao lado.

Só li os artigos uma vez, e como ainda não estão disponibilizados na net deixo aqui apenas a minha primeira impressão. Que é a de que nitidamente alguém exagerou na dose, o que descredibiliza tanto o emissor como o veículo. Há 4 anos calado não devia o PSD começar por produzir 4 textos para o mesmo jornal e para o mesmo número.

O melhor de todos pareceu-me ser o de Tenreiro Patrocínio. Não está brilhantemente escrito, longe disso,  mas em poucas palavras diz mais que o da CP numa página inteira.

E continuo a achar maravilhoso que o presidente do PSD de Seia se volte agora contra quem sempre lhe encheu os bolsos na Fiagris. Enquanto houve Fiagris não se lhe ouviu uma palavra de reprovação deste executivo. Vinha cá todos os anos buscar milhares em comissões dos artistas. Agora que já percebeu que não vai ganhar nem mais um tusto com este executivo é que se lança sobre ele de armas e bagagens!

É muito bem feito para os amadores da política que temos por cá. Muito amigos, adjudicaram-lhe a última Fiagris quando tinham, pelo mesmo dinheiro (dizem eles) um projecto com o dobro do valor em artistas e mais um dia de festa e a cobertura do anfiteatro!
Desprezaram todas essas vantagens para encherem os bolsos ao "amigo" que agora os apunhala pelas costas.
Estão bem uns para os outros!
E até nem sei se este ano houver artistas se não o contratam outra vez para meterem mais uns milhares ao bolso do adversário.
Com amadores como os que temos por cá a trabalhar em roda livre sem controlo absolutamente nenhum, tudo seria possível... Só não o será porque isso envolve dinheiro que é uma das duas coisas que por aqui não abunda.