2.07.2013

Franquelim Alves - o novo Relvas!


Franquelim Alves, o novo Relvas! por f100000645705271
Cada afirmação do seu currículo... é falsa!
1 - Era consultor aos 16 anos!
2 - Trabalhava na Ernst & Young 9 anos antes de esta empresa existir sequer na europa!
3 - Nunca enviou nenhuma denúncia a desmascarar o Banco Insular nem a fraude do BPN.
A única coisa que fez foi tentar atrasar uma resposta ao Banco de Portugal. E nessa carta não denuncia coisa nenhuma. tentou, pelo contrário, que tudo passasse despercebido.
4 - Sabia, de facto, tudo o que se passava no BN e ocultou esssas informações ao BP.


O principal destino dos emigrantes senenses

A emigração portuguesa para a Suíça está a dar nas vistas e até já está debaixo de olho das autoridades helvéticas. 

O JN escreve hoje que os emigrantes portugueses no país mais do que duplicaram no ano passado, à luz dos vistos de residência, superando os 12.300 só até ao mês de Agosto, de acordo com a Confederação Helvética. 

Não é necessário um visto para estadias inferiores a três meses na Suíça, motivo pelo qual o número de registos de residência não traduz a quantidade real de portugueses no país, nota o JN. 

Em reacção à nova vaga, o governo suíço pode vir a controlar as remessas de emigrantes. De acordo o ‘Le Fígaro’, o executivo helvético pode recorrer à cláusula de salvaguarda assim que os pedidos de estrangeiros ultrapassarem 10% da média dos anos anteriores. 

Joaquim Costa da Fonte, emigrante português natural de Viseu que está na Suíça há 26 anos, afirma em declarações ao JN, que “dizer que duplicaram é pouco, chegam aos magotes”. 
“Os governantes incentivaram os portugueses a emigrar e agora é o que é”, comenta o português actualmente residente em Payerne.