1.27.2013

11 mortos e 32 feridos num local em obras...


De acordo com o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), por volta das 8h00 um autocarro de passageiros que partiu de Portalegre, em direcção a Santa Maria da Feira, despistou-se no IC8 e caiu para uma ravina, perto da saída do Carvalhal, tendo "provocando 44 vítimas".
Em declarações à SIC Notícias, Carlos Guerra, da ANPC, adiantou que a triagem das vítimas está a ser feita no local por equipas do INEM, sendo que algumas estão encarceradas.
Os feridos, entre os quais sete em estado grave, foram encaminhados para o Centro de Saúde da Sertã, para os hospitais de Castelo Branco, Abrantes e de Coimbra.
Há já a confirmação, pela Protecção Civil de dez mortos, seis homens e quatro mulheres.
Apesar de o autocarro ter matrícula espanhola, todos os ocupantes eram portugueses, entre os quais sete crianças.
Para o local do acidente foram mobilizados 278 operacionais e 98 viaturas, entre os quais dois helicópteros.
O trânsito no IC8 está cortado em ambos os sentidos.
O mau tempo, as obras neste troço do IC8, e o perigo do local (uma curva acentuada) terão estado na origem do acidente, considerou o presidente da Câmara Municipal da Sertã.
[Última actualização às 11h38]

Regiprof com código promocional joaotilly

Caros colegas (professores):
Para combater a crise que nos bate à porta a todos e poupar-nos horas de trabalho semanal, evitando qualquer erro na avaliação dos nossos alunos, a RegiProf decidiu oferecer-vos a todos:
1 - um desconto de 5 euros na aplicação online, ficando a apenas 19.90€
2 - uma extensão até Agosto de 2014 - a data da expulsão da Troika do nosso país...
Para tal basta usar o meu código promocional.
Coloquem o código promocional joaotilly no acto da subscrição, conforme consta deste banner. E por 19,90€ ficam com acesso ao resto deste ano lectivo e ao PRÓXIMO!
Visitem o site e aproveitem.
www.regiprof.com. ou www.online.regiprof.com.
Eu uso o Regiprof desde o inicio do ano e nunca tinha visto uma ferramenta tão poderosa como esta.
Não há nada que a aplicação não faça. Para além de uma avaliação rigorosíssima com os critérios aprovados na v. Escola, o RegiProf Aplicação permite fazer tudo o que possam imaginar e partilhar informação dedicada com cada um dos alunos. Nos próximos posts vou desvendar algumas das ferramentas desta imprescindível aplicação que substitui com grande vantagem (com gráficos animados e visão global da turma em cada momento) todas as nossas anotações em cadernos ou folhas Excel.