6.22.2012

Execução orçamental catastrófica! O estado perde impostos todos os dias...


A receita fiscal do estado cai a pique: 3,5% relativamente ao ano passado mas 5,9% até Maio. O governo espreme os cidadãos que já não têm por onde dar. portanto, no dia em que o governo rouba a função pública o seu subsidio de férias, esse dinheiro e outro tanto já foi perdido pela falta de impostos cobrados. Toda a gente já o sabia menos o governo. Quanto mais asfixia o povo, este governo menos dinheiro consegue esmifrar aos cidadãos. Vitor Gaspar quer submeter o povo a mais austeridade ainda mas, desta vez, eu acho que o povo lhe vai dar a resposta.

As negociatas ilegais Relvas - Coelho vêm de longe


Helena Roseta denunciou em directo na SIC Notícias as negociatas havidas entre Passos Coelho e Miguel Relvas na época em que este era secretário de estado para o poder local. Relvas propôs-lhe um "negócio" de formação profissional para os arquitectos que exerciam funções nas Câmaras Municipais - com comparticipação de fundos europeus - MAS APENAS SE essa formação fosse dada pela empresa de Passos Coelho!!! (eng Ângelo Correia) Isto configura um claro CRIME de corrupção e peculato. Não pode ser mais claro. Usar dinheiros do estado para favorecer amigos é caso de cadeia em qualquer parte do mundo civilizado. Não sei o que está o Ministério Público à espera para constituir Relvas arguido. E o primeiro ministro para o demitir!

22/06/2012 - O dia do 1º roubo histórico à Função pública

Hoje é o dia do 1º roubo histórico aos funcionários públicos. Hoje, todos os trabalhadores da FP deveriam receber o subsídio de férias mas esse subsídio - que é, por lei, intocável - foi pura e simplesmente roubado na sua totalidade aos funcionários públicos.
Os efeitos nefastos deste roubo ver-se-ão ainda antes da grande alienação colectiva do povo -que se constitui o Euro 2012 - ter terminado.
Suponho que a maior parte dos funcionários públicos não resistam até ao dia 8 pois este é o mês do pagamento dos seguros e este subsídio serviria para acomodar também os pagamentos do IMI e do IRS.
O que vai acontecer a este Portugal de joelhos ninguém sabe.
Mas basta ver que, neste dia histórico, o assunto do programa Opinião Pública da Sic é futebol...

A migração do meu blog antigo será para aqui



O facto está consumado. A weblog.com.pt deixa de existir e eu vou mudar-me para aqui.
É um processo que vai levar muito tempo, pois a exportação dos conteúdos do meu blog antigo foi feita mas não encaixa neste nem no blog.pt. Portanto, se não conseguir realizá-la automaticamente terei que colar 5300 textos à mão,o que é uma tarefa praticamente impossível.
Tentarei, ao longo dos próximos dias, resolver este problema informaticamente. De qualquer forma, a 20 colagens por dia, em meio ano terei todo o histórico deste blog reconstruído.
Penso eu de que...

António Sampaio da Nóvoa: o melhor discurso que ouvi na minha vida

10 de Junho de 2012. António Sampaio da Nóvoa acabou de proferir o maior discurso que ouvi na minha vida. Esta peça literária em forma de alerta geral. Aponta os nossos falhanços colectivos enquanto Nação e apela ao nosso desígnio que não é o futebol mas o Estudo e o Conhecimento. E mostra que Portugal falhou quando se afastou da Ciência, do Ensino e do Conhecimento. Caminhos dos quais a europa desenvolvida nunca se afastou.
Imperdível! 15 minutos de puro deleite intelectual.

Mesmo que só consigam ouvir os primeiros minutos, vale bem a pena. Façam um esforço.

De onde menos se espera é que elas vêm...
Mais de 1 milhão de visualizações dos meus vídeos!

Photobucket
De repente comecei a receber muitas subscrições no meu canal no Youtube - ao qual não ligo nenhuma, limito-me a colocar lá os vídeos e pronto... - e de repente reparo que os meus videos têm já UM MILHÃO e DUZENTAS mil visualizações. E 188 subscritores (a foto já está desactualizada). Que são notificados de cada vez que eu colocar um vídeo novo no Youtube... Isto é mais poderoso que o facebook e até que o meu blog, que ainda "só" tem 550 mil visitas embora também já tenha 1 milhão e 70 mil visualizações de conteúdos. Portanto toca a dar mais atenção ao Youtube. E fazer uma festa um dia destes... http://www.youtube.com/joaotilly

Grécia corta ordenados a ministros e transmite em directo os Conselhos de ministros.

Antonis Samaras corta 30% aos ordenados de todos os ministros e manda transmitir em directo todas as reuniões do concelho de ministros. A bem da transparência. Tal como o governo português.