10.26.2008

COMUNICADO SOBRE 15 DE NOVEMBRO - A MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES

15 DE NOVEMBRO - MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES

Da reunião da noite passada (ver<http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2008/10/algures-nasceu-esperana.html> ALGURES... NASCEU A ESPERANÇA!), uma conclusão importantíssima se tira: de facto, os professores estão UNIDOS, para expressarem em LIBERDADE a sua voz e exprimirem, assim, as suas reivindicações!
(...)
Gostaríamos que todos os colegas que estão à frente desta organização logística nas escolas, nos enviassem, para o e-mail<mailto:manif15nov@gmail.com> manif15nov@gmail.com algumas informações (escola, estimativa de professores que estarão presentes, etc.).
Serve o mesmo e-mail para que nos possamos manter contacto, articulando as trocas de informações no sentido de uma partilha de ideias e melhor organização (porexemplo, onde se devem dirigir os autocarros).

NO DIA 15, TODOS A LISBOA!

O comunicado pode ser consultado na íntegra em<http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2008/10/comunicado-do-mup-25-10-2008.html">http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2008/10/comunicado-do-mup-25-10-2008.html>http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2008/10/comunicado-do-mup-25-10-2008.html

PASSA ESTA MENSAGEM A TODOS OS TEUS CONTACTOS.

15 de Novembro-é o dia D

Sábado, 25 de Outubro de 2008ALGURES... NASCEU AESPERANÇA!<http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2008/10/algures-nasceu-esperana.html>
De sexta para sábado, algures no País, reuniram responsáveis de diversos movimentos e associações (do Norte, Centro e Sul), a fim de procederem à análise e ao debate da actual situação da Educação em Portugal, bem como do presente momento de mobilização docente, crucial *na luta dos professoresface à desastrosa política educativa, da qual emana o novo ECD, a divisão da classe em duas categorias e o processo de avaliação de desempenho, entre outros*.

*Num clima de profunda unidade*, os movimentos e associações estabeleceramum conjunto de *estratégias comuns*, no sentido de *intensificar a luta dos professores* e de tornar a* manifestação do dia 15 de Novembro num verdadeiro sucesso *e ponto de partida para as alterações definitivas,reivindicadas pelos docentes de todo o País, ou, caso contrário, para o endurecimento e multiplicação das formas de luta.

UNIDOS, VENCEREMOS!

Publicada por ILÍDIO TRINDADE em3:54:00<http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2008/10/algures-nasceu-esperana.html>