4.15.2008

Atenção que isto não está fácil...


Ah, pois é...














Ah, pois divide... e de que maneira!


E vamos ver quantas enviará para acusação. Deixa-me cá adivinhar... zero?

Blog principal avariado

Enquanto o meu Blog principal estiver avariado farei cópias dos textos para este velhinho.

Como dizia a minha Tia Aura: «nunca troques o amor velho pelo novo que há-de vir.»

Inadvertidamente, no sábado passado, ao mexer no Main Index para substituir informação antiga por outra mais recente, fiz asneira.
Como não tinha guardado um ponto de restauro recente, foi tudo à vida.
A secção da direita - arquivo e diversos - não funciona. Passou para o fundo do blog.
A Sofia e a sua equipa do Weblog.com.pt estão a tratar do assunto.
Boa sorte.

O sindicato vendeu os professores por 30 dinheiros?



Retirado da Ordem Trabalhos hoje ME / Plataforma:Ponto 8.

Acesso à categoria de Professor Titular para os Professores em exercício de funções ou actividades de interesse público, designadamente, enquanto Deputados à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, Autarcas, Dirigentes da Administração Pública, Dirigentes de Associações Sindicais e Profissionais.

Eu não quero acreditar!A ser verdade, esta é a maior vergonha nacional.

Eu muito estranho que a plataforma sindical tenha concordado em aplicar a avaliação tal como a ministra o propunha a partir do ano que vem!

Tim tim por tim tim!

Então para que foi a manif dos 100 mil?

Exijo uma resposta urgente!

Espero que o Mário Nogueira venha já negar e provar que o que está aqui escrito é mentira.

Caso contrário, vamos tê-las...Ai isso, vamos!

Eu já sei que sou enganado pela ministra e pelo governo.

Não admito é ser enganado por quem me deve defender!!!!

Guarda fica sem SAPs e só com 1 urgência médico cirúrgica


Guarda fica sem SAPs e só com 1 urgência médico cirúrgicaSeia e V. N. de Foz Coa serão as duas únicas urgências básicas que continuarão a funcionar em todo o distrito da Guarda, para além da da cidade - Urgência médico-cirúrgica.Todos os Serviços de Atendimento Permanente - SAPs - encerrarão.Cada vez é mais premente a luta das populações por mais unidades de saúde que respondam às reais necessidades da população mais envelhecida e desprotegida do país, e por isso mais susceptível de necessitar de assistência médica qualificada e mais meios de suporte vital de emergência.Não é a retirar esses meios que se resolve o problema, a não ser que já se tenha dicidido que a melhor coisa a fazer é deixar morrer os habitantes do distrito da Guarda em vez de os socorrer...Eu ainda não quero acreditar que tenhamos chegado a esse ponto de ignomínia, mas não encontro outra explicação para o que este governo está a fazer a todos nós.

FMI arrasa a propaganda do governo sobre o "crescimento" da economia portuguesa


FMI prevê que crise mundial adie retoma portuguesa por pelo menos mais dois anos.
Com os Estados Unidos quase estagnados durante dois anos e a Europa a colocar um ponto final no período de crescimento acima do potencial, Portugal não conseguirá resistir a esta onda negativa e registará este ano um recuo para a mesma taxa de crescimento de 2006, adiando o objectivo de retoma, pelo menos, até 2010.
Este é o cenário negro ontem traçado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) no seu relatório semestral e que constitui, até ao momento, a projecção mais desfavorável entre todas as instituições internacionais.

Para Portugal, a concretizarem-se as expectativas do Fundo, a economia irá abrandar este ano para uma taxa de crescimento de 1,3 por cento, depois de ter registado uma aceleração de 1,9 por cento em 2007. Em 2009, poucas são as melhorias, com a economia a não conseguir mais do que uma ligeira aceleração para 1,4 por cento.
Ficam assim muito distantes as previsões que são feitas pelo Governo, que está à espera de um crescimento económico de 2,2 por cento este ano e de 2,8 por cento em 2009. E ainda longe as previsões do Banco de Portugal de dois e 2,3 por cento, respectivamente.
O que explica estas expectativas tão negativas do FMI?
Em primeiro lugar, o facto de serem as projecções mais recentes. Nas últimas semanas, as notícias de um abrandamento forte acentuaram-se tanto a nível internacional como nacional, neste caso com um desempenho mais fraco nos primeiros meses deste ano de indicadores como as exportações, investimento ou confiança dos consumidores.
No entanto, só isso não explica a diferença. Na terça-feira, o governador do Banco de Portugal assumiu que teria de corrigir em baixa a sua previsão de crescimento para Portugal este ano, mas colocou um limite nessa revisão nos 1,7 por cento de crescimento que o BCE (e portanto o Banco de Portugal) prevê para a Zona Euro.

Mundo arrasta Portugal

O resto da explicação tem então a ver com o nível de degradação da conjuntura internacional de que as várias instituições estão à espera.

O FMI mostrou ontem, com o relatório apresentado, que é neste momento a instituição internacional que espera um impacto mais negativo da crise financeira, quer nos Estados Unidos, quer na Europa. Como consequência, Portugal sai inevitavelmente prejudicado, seja por via do aperto no crédito, seja pela quebra da procura proveniente dos países principais clientes das suas exportações.
Aliás, tal como acontece com o Banco de Portugal e do próprio Governo, o Fundo coloca a economia portuguesa, em 2008, a crescer a um ritmo muito próximo do que está à espera para a média europeia. No caso das previsões do FMI, o crescimento nacional fica apenas uma décima de ponto abaixo da média europeia. No caso do Banco de Portugal, uma décima de ponto acima. O problema está no nível de crescimento que é esperado para a própria Zona Euro
.

in Público

Núcleo Desporto e Cultura de Gouveia bate record com atletas de Seia... na pista de Seia.

Photobucket

Curioso que metade da equipa recordista do Gouveia é de... Seia.
Curioso... ou talvez não.
Porque pelo menos um Clube, aqui em Seia, não trata da forma mais correcta os atletas da sua Terra.
A Joana não recebeu 3 medalhas referentes a 3 provas que ganhou em 2007 porque o responsável do clube que representava não a federou nem quis saber disso para nada, apesar das minhas insistências nesse sentido.
Uma atleta, em início de carreira, que ganhou praticamente todas as provas em que participou no distrito, viu as colegas classificadas atrás de si receberem os seus louros (indevida mas legalmente) por 3 vezes (!) porque a sua situação não se encontrava devidamente regularizada dentro do Clube!
Poder-se-á dizer que estas medalhas são de cortiça mas, para jovens atletas que correm por amor à camisola, o incentivo que elas lhes proporcionam vale OURO!

A insensibilidade de certos actores e dirigentes desportivos é uma coisa que eu não compreendo nem compreenderei nunca, dá-me a impressão.
A Joana, depois de um ano a treinar sem qualquer apoio de ninguém desse clube, mas apenas da prof Regina Babo que, desinteressadamente, a treinou a título pessoal, e depois de um ano em que acabou por descobrir que afinal nem sequer estava inscrita nesse Clube, acabou por decidir entrar num clube real, que treina atletas da região, contribuindo para o seu apuro técnico dentro da modalidade que estes jovens adoram: o atletismo.
Diz-se, por todo o lado, que o clube de atletismo (porque o de futebol já nem sequer existe) aqui de Seia não se preocupa com a formação dos atletas da nossa Terra mas apenas com vedetas profissionais que vivem a centenas de quilómetros daqui e nem sequer se sabe se conhecem Seia ou se cá vieram alguma vez.
Isso não sei. Nem me interessa.
Já foi aberto um inquérito parlamentar ao funcionamento desse clube e deu em águas de bacalhau.
Por mim, que cada um trate da sua vida que eu estou-me bem a marimbar para isso.
Mas que não se prejudiquem os jovens do Concelho, votando-os ao abandono, porque depois estes jovens ou desistem ou têm que ir procurar outros concelhos para treinar.
Felizmente o NDC Gouveia treina... em Seia!
Que fique bem claro que eu não tenho nada contra os responsáveis do clube de Seia, que nem sequer vou nomear porque sou lido por muita gente fora de Seia (e até de Portugal) e não quero contribuir para dar uma imagem menos positiva desse clube.
Nada me preocupa se os responsáveis usufruem ou não de "mordomias absurdas", como vejo escrito em fóruns e se diz para aí alto e bom som.
Se as têm é porque alguém lhas proporciona porque considera que eles as merecem.
Portanto a "culpa" dessas benesses (se é que elas existem) não é, concerteza, de quem as aufere.
Não sei o que se passa nesse clube e, pelo pouco que percebi, nem quero saber.

O NDCG é um clube verdadeiro, um clube onde os jovens da nossa região são apoiados e devidamente orientados. Onde os responsáveis se preocupam com a performance mas também com o bem estar dos pequenos atletas em formação.
O NDCG é dirigido pelo lendário Prof Brito, um personagem muito acarinhado na sua Terra e também pelo jornal local: o Notícias de Gouveia.
Não há edição que não traga os "feitos" do clube.
Os meus parabéns pelo seu trabalho de há 4 décadas, que nunca relegou para segundo plano, repito, o principal objectivo dos atletas: crescerem em Paz, harmonia e nunca descurando os estudos.
Estas 4 atletas recordistas são todas excelentes alunas nas suas escolas.

Belmiro e um 1% do IVA...



1% é publicidade!
E quando é um magnata dos negócios, como Belmiro, a dizê-lo...

Taxas moderadoras para o tecto!



O exemplo acabado da propaganda circense de Sócras!
Baixa as taxas a quem delas está isento!!!!
Viva Portugal!

Pinto Monteiro e as 6.35 dos putos!



«Os pais dão as pistolas aos filhos - de 6 anos!!!!- para eles se defenderem!»

Que país é este, de que fala Pinto Monteiro?
Hein?
Adivinhem lá!
Olhem que é o Procurador Geral da República quem o diz!
Não sou eu, que sou um exageradão!!!!
Eh eh eh!...
Ao que isto chegou!

Guantanamo e a responsabilidade PROVADA do governo português nesta indignidade



A História não esquecerá este crime.
Portugal será ilibado.
Mas os políticos negligentes ou coniventes, não.

A impunidade nas Escolas



Pinto Monteiro apela aos conselhos directivos para que não escondam e façam queixa ao MP sobre os casos de violência nas Escolas.
Entretanto o ministro da Justiça diz que não é nos tribunais que se resolvem os problemas de indisciplina nas escolas.
Então em que ficamos?
Onde se resolvem, afinal, os problemas de indisciplina nas escolas?
Resposta: no mesmo sítio onde se resolvem todos os demais problemas em Portugal:
em lado nenhum!

Photobucket

Agora que ninguém pode mascarar por mais tempo esta situação, isso não.
Repare-se na disparidade dos números entre quem acha que a violência nas escolas está a aumentar e quem acha que não (Opinião Pública - Sic Notícias).
98% contra2%.
Venha cá a ministra dizer que é mentira!...

Famílias devem já 80% do PIB!



As famílias portuguesas devem já quase tanto à banca como aquilo que este país produz durante um ano! 80% do PIB são as dívidas das famílias portuguesas à banca multimilionária.
Mas qual Venezuela! Qual Brasil!
Isto é a ruptura total do sistema.
Dentro em pouco as pessoas começam, na sua maioria, a não pagar, porque não podem.
E depois?
Somos os primeiros em tanta coisa...
Será que Portugal vai ser o primeiro pais do mundo a ir à falência?

Se é verdade o que a ministra acabou de dizer na SIC...

Se é verdade o que a ministra acabou de dizer na SIC...
Os professores averbam a maior derrota de que há memória.Porque só este ano é que o regime será simplificado.Para o ano que vem, TUDO - Exactamente tudo - o que Valter lemos inventou será posto em prática.O que inutiliza toda a luta dos professores e reduz a zero a mega manifestação de Lisboa.100 mil acordaram muito tarde e começaram a lutar - tal como eu disse - fora de horas e de tempo e depois do ECD ter sido promulgado sem a oposição de ninguém, no terreno.Se é verdade o que a ministra acaba de dizer, os sindicatos não deveriam ter acordado essa indignidade.Veremos se é ou não, porque ela - tal como o seu chefe - não é muito certa nas afirmações que faz.Tenhamos essa fé...

Tuberculose: já não há que continuar a ocultar.




Apesar de a Associação de Pais já o saber há já 3 dias, eu não quis publicar a história para não conduzir ao alarme social infundado, já que não se conheciam os contornos deste caso, nem se tinha a perfeita noção de que algum perigo existiria.
E hoje posso dizer que, se ele existe, é muito remoto.
Explico:
A uma aluna do 11º da ES Seia foi diagnosticada Tuberculose, pelos HUC, em estado de contágio.
Há mais de um ano que revelava tosse cavada e todos os sintomas da doença. Suores frios à noite, por exemplo, e forte perda de peso.
Apesar disso e das várias vezes que se dirigiu ao Hospital e ao médico de família, tais sintomas foram desvalorizados.
Neste momento a aluna está em casa, ao que tudo indica sem vigilância médica.

Segundo uma vizinha, a tuberculose foi-lhe diagnosticada no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital onde a aluna foi fazer uma radiografia "só para descargo de consciência"...
No dia seguinte foi chamada para ser internada de urgência nos HUC.

Está impedida de entrar na Escola e toda a população escolar foi
submetida a um rastreio hoje mesmo.
Depois, em Maio, um veículo devidamente apetrechado virá fazer micro radiografias à população escolar (800 pessoas).

Entretanto há mais histórias relacionadas.
1 - Em reunião havida, ontem à noite, na ES entre o CD, a Delegada de Saúde e os pais, alguns pais afirmaram que «se a aluna entrar na Secundária não deixam os filhos ir às aulas».
Outros garantiram que não vão ficar à espera do dia 15 de Maio para fazerem uma radiografia aos filhos. Vão fazê-las já por iniciativa própria.
2 - O diagnóstico foi feito apesar de o médico de família o desaconselhar.
3 - A aluna tinha antecedentes - pai e irmão - com a mesma doença mas culpa os colegas de lha ter "pegado".
4 - A aluna afirmava ontem ainda que «vai voltar à escola na próxima segunda feira e só não veio hoje porque está mau tempo».(!)

A aluna foi visitada ainda esta semana por colegas, em sua casa, sem qualquer protecção das vias aéreas, apesar do seu estado de saúde fazer recear o perigo de contaminação (por esse motivo está proibida de entrar na Escola).

Enfim... esperemos que nada mais aconteça. E não deve acontecer, já que a sua companheira de carteira desde o início do ano não apresenta qualquer sinais de doença.