9.21.2006

Quadro das ilegalidades que se praticam nas nossas escolas.Clique para aumentar


Eis algumas das ilegalidadesque se podem encontrar nos nossos horários.
Há que reclamar. Estas ilegalidades, qualquer dia, passam a ter força de lei por via de um governo ditatorial de maioria absoluta que despreza os professores e apenas pretende ganhar uns milhões com os congelamentos das suas carreiras.
Mas Portugal ainda não é uma ditadura!
Insurge-te!
Revolta-te!
Luta por ti e por um ensino que não despreze nem hostilize os trabalhadores intelectuais, nem os reduza a meros directores de turma, ou outros a cargos para os quais não recebemos qualquer formação.
Um professor deve, antes de tudo, ensinar. É para isso que é pago e é isso que dele se espera!
Viva Portugal Libertado!

O das Caldas


Este triste lambe-botas, das Caldas das taipas, teve o desplante de questionar a utilidade e até a legitimidade dos sindicatos dos professores, como não se fazia nem no tempo do "fascismo", revelando assim ser mais papista que o próprio Papa.Ninguem lhe respondeu, infelizmente, a não ser as vozes indignadas dos verdadeiros professores (os que dão aulas) que ali estavam.
Mais anti-professor que a própria ministra que, não se sabe ainda bem porquê, não nos pode ver.Uma triste e ridícula figura que envergonha qualquer Professor que o seja, verdadeiramente.Um mísero burocrata e manga de alpaca que, se alguma vez o soube, há muito esqueceu o drama de trabalhar (intelectualmente) enquanto deslocado centenas de quilómetros da família e de casa.O pior que a nossa classe tem aqui o deixo, escarrapachado, para que não nos esqueçamos que até neste maravilhoso mundo da Educação existem cancros que urge expurgar.